Fluxo de veículos é lento em importantes vias da cidade, como as avenidas do Contorno, dos Andradas e Amazonas

 

trânsito é caótico entre a tarde e o início da noite desta terça-feira (29 de agosto) em Belo Horizonte. Três fatores ocasionam a lentidão: chuva, acidentes e uma manifestação. O fluxo é lento em importantes vias, como as avenidas do Contorno, dos Andradas, Amazonas e Afonso Pena.

A BHTrans informou que o trânsito está lento no Viaduto Oeste em direção ao Túnel da Lagoinha por volta das 18h. Às 16h, um acidente ocorreu no Viaduto Leste, o que refletiu no tráfego nas avenidas do Contorno e Andradas. Às 15h, um acidente ocorreu na Avenida Amazonas, altura do bairro Nova Suíssa, região Oeste de Belo Horizonte.

Conforme a plataforma Waze, que monitora o trânsito em tempo real a partir de dados de motoristas, a lentidão na Avenida Amazonas entre as praças Rui Barbosa e Raúl Soares era de aproximadamente 10 km/h às 18h. Na Avenida do Contorno, a lentidão chegou a 8 km/h, afetando também a Avenida Tereza Cristian, que tinha 9 km/h no sentido Contagem.

Chuva

Belo Horizonte registrou chuva extremamente forte na região Centro-Sul, classificada quando o volume é superior a 5 milímetros a cada cinco minutos. A Defesa Civil também divulgou alerta para possibilidade de granizo.

Fonte: O Tempo