Um idoso de 61 anos foi preso suspeito de estuprar uma criança, de 7, em João Pinheiro, na região Noroeste de Minas Gerais. O crime foi cometido após a menina pedir a ‘bênção’ para o homem.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a criança estava no portão da casa onde mora, na noite da última segunda-feira (15 de janeiro), quando o idoso passou pelo local. Pelo fato do homem ser conhecido da família e mais velho, a menina o cumprimentou pedindo a ‘bênção’. Neste momento, o idoso puxou a garota pelo braço e deu um abraço.

Conforme registrado na ocorrência, o suspeito passou as mãos nas partes íntimas da menina, que se debateu e conseguiu se livrar dele. A avó da criança presenciou o crime. O idoso fugiu na sequência.

Após a PM ser acionada e informada do ocorrido, os agentes foram até a casa do idoso. Ele não abriu o portão e, por isso, os militares tiveram que pular o muro. O suspeito foi encontrado em um quarto e recebeu voz de prisão em flagrante.

O idoso negou o crime e optou por não repassar mais informações. A vítima foi encaminhada para a unidade de saúde. A ocorrência foi encerrada na 6ª Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro.

FONTE: O TEMPO