Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na manhã do último domingo (23) após ameaçar a própria mãe e atear fogo nas roupas dela dentro do apartamento onde moram, na Rua Jovino Silveira, no bairro Centro, em João Pinheiro. A Polícia Militar foi acionada por familiares da vítima e encontrou o suspeito ainda no local.

Segundo informações, a mãe, de 56 anos, contou que o filho chegou em casa por volta das 9h muito alterado. Ele começou a gritar e disse que ela deveria sair do apartamento. Em seguida, jogou várias roupas dela pela janela e ainda despejou álcool em outras peças e ateou fogo dentro do guarda-roupa. A mulher conseguiu apagar as chamas com uma vasilha de água, mas algumas roupas ficaram danificadas.

Ela contou ainda que sofre ameaças constantes e que já foi agredida fisicamente em outras ocasiões, mas nunca teve coragem de denunciar. Segundo a vítima, o filho é usuário de drogas e tem comportamento agressivo, especialmente quando está sob efeito de substâncias.

O homem foi levado para a UPA e depois conduzido à delegacia, onde teve a prisão ratificada. A Justiça determinou que ele fique preso preventivamente, já que a mãe está em situação de risco. Ela pediu medidas protetivas e contou que não aguenta mais viver com medo dentro da própria casa.

FONTE: JP AGORA