A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) afirmou que a morte suspeita por intoxicação por metanol, divulgada pelo Ministério da Saúde na segunda-feira (13), em Açucena, foi um erro do governo federal. Segundo a pasta estadual, o mesmo caso foi lançado duas vezes pelo ministério.

A morte investigada era de um homem de 27 anos, morador de Açucena, no Vale do Aço, que foi transferido para Ipatinga para receber tratamento médico. Os exames não identificaram relação do óbito com metanol e a suspeita foi descartada.

Veja a nota da SES-MG

A Secretaria de Estado de Saúde (SES MG) informa que o lançamento de informações,  por parte do Ministério da Saúde, em seu boletim sobre intoxicação por metanol, foi feita de forma equivocada. A morte de um homem de 27 anos em Ipatinga, natural de Açucena, no dia 9/10, não tem relação com intoxicação por metanol. O paciente foi transferido de Açucena para Ipatinga para tratamento médico, vindo a óbito em Ipatinga. A SES reforça que já informou ao Ministério da Saúde para que seja feita a correção na base de dados.

Sendo assim, Minas Gerais mantém três casos descartados para intoxicação por metanol e nenhum caso confirmado:

* Belo Horizonte (mulher, 48 anos)
* Poços de Caldas (homem, 25 anos)
* Ipatinga (homem, 27 anos, residente em Açucena, veio a óbito em Ipatinga)

FONTE: HOJE EM DIA