O Brasileirão retorna nesta quarta-feira (15) após a pausa para a Data Fifa com clássicos, além de Atlético e Cruzeiro, que interessam diretamente os rivais mineiros na tabela. Para a Raposa, o foco está no Rio de Janeiro no duelo entre Botafogo e Flamengo. Já o Galo está de olho em São Paulo na partida entre Santos e Corinthians.
Segundo colocado na tabela, com 55 pontos, o Rubro-Negro enfrentará o Fogão, quinto colocado, 43 pontos, para voltar a colar no Palmeiras, o líder. Terceiro colocado, apenas três pontos atrás do Flamengo, e a nove do Botafogo, o melhor resultado para o Cruzeiro seria um empate para seguir buscando pelo título nacional, ou conquistar uma vaga direta à Libertadores do próximo ano, o principal objetivo desta temporada. A partida iniciará às 19h30.
Na parte debaixo da tabela, Peixe e Timão entram em campo às 21h30, mesmo horário que o Galo receberá a Raposa na Arena MRV. Assim como o time celeste, o alvinegro torce por uma igualdade na Baixada Santista. Caso ocorra, somada a um triunfo sobre o rival mineiro, o Atlético – 14º com 32 pontos – ultrapassará o Corinthians – 12º com 33 pontos – fechando a rodada na zona de classificação para a Sul-Americana.
Além disso, não verá o Santos (16º com 28 pontos) encostar na briga pela Sula e contra o rebaixamento. Todas as partidas serão válidas pela 28ª rodada da série A.
A rodada trás ainda jogos que atraem os olhos dos mineiros, como por exemplo, Palmeiras e RB Bragantino, às 19h, no Allianz Parque. Caso o Massa Bruta conquiste os três pontos sobre o líder, o Cruzeiro volta a ter esperanças de conquistar o troféu, que atualmente está distante por seis pontos.
Tem ainda o duelo entre Mirassol e Internacional que interessa tanto a Raposa quanto o Galo. Enquanto o time paulista fecha o G4 com 46 pontos, seis atrás da Raposa, o Colorado soma os mesmos 32 pontos do Atlético, porém, está na 15ª colocação, uma atrás do alvinegro, no saldo de gols (-6 do Inter contra -5 do Galo).O duelo no Maião começará às 20h, uma hora e meia antes do clássico mineiro.
No mesmo horário terá o confronto entre Sport e Ceará, na Ilha do Retiro. Jogo que o Galo torce por uma vitória do Leão da Ilha para, somada a um triunfo sobre o Cruzeiro, subir mais ainda na tabela, já que o Vozão é o décimo colocado com 34 pontos, dois a mais que o Atlético.
FONTE: HOJE EM DIA