O atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, confirmou a artilharia do Brasileirão mesmo sem entrar em campo neste domingo (7), no encerramento da competição. Com 21 gols marcados, o atacante ficou três tentos à frente de Arrascaeta. ex-Cruzeiro e atual jogador do Flamengo.
Com o feito, KJ repete feito de Tostão – realizado em 1970, e coloca Cruzeiro no topo de artilheiros do Brasileirão . Vale lembrar que o atacante celeste já havia garantido o posto de goleador na penúltima rodada, já que Arrascaeta passou em branco no jogo que garantiu o título Rubro-Negro, contra o Ceará, e não atuou na última rodada diante do Mirassol.
Dos tentos marcados pelo camisa 19 celeste, o Grêmio foi a maior vítima – sofrendo três. Em seguida aparecem Bahia, Palmeiras, Corinthians e Juventude, com dois cada. Fechando, estão: São Paulo, Flamengo, Sport, Fortaleza, Palmeiras, Fluminense, Ceará, Mirassol, Internacional, Vitória. Para balançar as redes dos adversários, Kaio Jorge abriu a carteira e premiou os “garçons” da equipe com uma bonificação financeira.
Em comparação com o ano do ídolo Tostão, o time celeste também terminou o torneio na terceira colocação geral da competição, atrás justamente do Palmeiras – o segundo colocado. Coincidentemente, o Brasileirão de 1970 foi conquistado por um carioca: o Fluminense. Nesta temporada, o Flamengo é quem levou a taça para a casa.
FONTE: HOJE EM DIA
