Três adolescentes de 15 anos, possíveis vítimas de tráfico humano, foram resgatadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Carandaí, na região Central de Minas.
O resgate ocorreu durante a fiscalização de um veículo no Km 671 da BR-040, na quinta-feira (29). O motorista, um homem de 61 anos, foi detido no local. As informações foram divulgadas pela corporação nesta sexta-feira (30).
De acordo com a PRF, o condutor não comprovou qualquer vínculo de parentesco com as jovens e apresentou versões falsas sobre a origem das menores. Durante a vistoria no interior do automóvel, os policiais localizaram 227 tubos de lança-perfume escondidos no porta-malas.
O que diz o suspeito?
Após ser informado de que a ocorrência seria encaminhada à Polícia Judiciária, o motorista relatou que as adolescentes seriam levadas de Juiz de Fora, na Zona da Mata, até a cidade de Conselheiro Lafaiete, onde seriam entregues a um terceiro. Ele alegou ainda que os frascos de entorpecente pertenciam às garotas.
O homem, o veículo e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Carandaí. As três adolescentes foram acolhidas pelo Conselho Tutelar do município, que acompanha o caso
FONTE: HOJE EM DIA

