Quatro bombas foram reprovadas nos testes realizados. Os nomes dos postos de combustíveis não foram divulgados.
O Procon Municipal e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Minas Gerais (IPEM) identificaram irregularidades em postos de combustíveis em Patos de Minas. A fiscalização aconteceu durante esta semana e os resultados divulgados nesta sexta-feira (30/06).
Foram constatadas irregularidades em quatro bombas. Duas apresentaram erros quantitativos com relação ao fornecimento do combustível. Uma tinha vazamento interno e a outra apresentava vazão inferior a 50% do previsto pelo fabricante.
As bombas foram interditadas e os proprietários orientados a realizarem o reparo. Os nomes dos postos de combustíveis não foram divulgados.
Fiscalização em Hipermercados
Na semana passada, a fiscalização visitou os hipermercados da cidade. Procon, Vigilância Sanitária e IPEM estiveram em oito estabelecimentos, resultando no seguinte balanço:
– 56 itens sem preço;
– 25 com divergência entre o preço exposto ao consumidor e o cobrado no sistema;
– 10 produtos vencidos (sendo descartados);
– 13 pacotes de bolachas, 8,7kg de café e mais de 50kg de carne descartados devido a acondicionamento fora dos padrões recomendados pelos fabricantes;
– Foram verificadas 151 balanças não-automáticas, sendo cinco unidades reprovadas. Um instrumento de pesagem foi interditado (e o proprietário autuado) por conter erros em prejuízo ao consumidor.
Fonte: Patos Notícias