O cantor Zezé Di Camargo gerou polêmica nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (15) após publicar um vídeo pedindo que o SBT retirasse de sua programação o especial de Natal “É o amor”, no qual ele participou. O nome do artista e o da emissora rapidamente se tornaram um dos assuntos mais comentados da internet.

De maneira crítica, o cantor condenou a atitude da emissora ao convidar o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para a inauguração do novo canal de notícias do grupo, o SBT News. Zezé Di Camargo chegou a usar termos de baixo calão ao se referir à postura das filhas de Silvio Santos sobre o evento.

O lançamento do SBT News

O evento de lançamento do SBT News aconteceu na última sexta-feira (12) e contou com a presença de diversas autoridades. Além do presidente Lula, participaram o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

O SBT News é a nova aposta multiplataforma do Grupo Silvio Santos. O canal 24h, exclusivamente jornalístico, estreará nesta segunda-feira (15), às 18h30, disponível nas TVs por assinatura, streaming e canais FAST.

A declaração de Zezé Di Camargo está sendo amplamente criticada pelos internautas. Muitos usuários das redes sociais têm relembrado o cachê de R$ 500 mil que o cantor deve receber de dinheiro público, por meio da Secretaria Municipal de Cultura de São José do Egito, em Pernambuco, para um show agendado para 4 de janeiro de 2026.

FONTE: HOJE EM DIA