A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a segunda fase da Operação Compliance Zero, tendo como um dos principais alvos o Banco Master e seu proprietário, o empresário Daniel Vorcaro. Minas Gerais está entre os estados onde os agentes cumprem mandados de busca e apreensão para desarticular uma suposta organização criminosa dedicada a crimes financeiros.

No Estado, as ações ocorrem em Belo Horizonte, com seis mandados, Contagem, com três, Nova Lima, com cinco, e Sarzedo, com um mandado.

Ao todo, 42 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), estão sendo cumpridos, além do Estado, em São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Além das buscas, a Justiça determinou o sequestro e o bloqueio de bens e valores que ultrapassam a marca de R$ 5,7 bilhões.

As investigações apontam para a prática de crimes como gestão fraudulenta de instituição financeira, manipulação de mercado, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O objetivo central da ofensiva é interromper as atividades ilícitas e garantir a recuperação de ativos desviados.

FONTE: HOJE EM DIA