O homem foi preso em flagrante. Os pais foram até a delegacia e decidiram não denunciar o filho
Um homem, de 56 anos, foi preso após agredir a mãe, de 80 anos, e ameaçar o pai, de 81 anos, dentro de casa no centro de Patos de Minas. A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (15/06).
Segundo a Polícia Militar, a mãe relatou que desde 1996, o filho faz uso de entorpecentes, ficando agressivo e causando transtornos aos familiares.
Nesta quinta-feira, a mãe pediu que o filho limpasse a sujeira que ele provocou no quintal. O homem ficou agressivo e começou a xingar os pais. Ele pegou uma grade de fogão e arremessou contra a mãe. Ele ainda a empurrou. A idosa caiu no chão e sofreu ferimentos no rosto e no pulso esquerdo.
Além disso, o filho ainda ameaçou “arrebentar” a cara do pai. Pessoas que passavam pelo local interviram e evitaram novas agressões.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem, de 56 anos. Ele ainda resistiu a prisão, sendo necessário o uso de spray de pimenta e força física.
Uma equipe do SAMU socorreu a idosa para a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas.
Na delegacia, mais calmo, o filho afirmou que faz uso de medicamentos controlados e de cocaína. Ele nega ter agredido a mãe ou ameaçado o pai. Ele alegou ter problemas psicológicos, porém não apresentou nenhum laudo médico. Os pais foram até a delegacia e disseram que não tem interesse em representar contra o filho.
Fonte: Patos Notícias